sábado, 4 de setembro de 2010

5 melhores adaptações de Stephen King

5-Christine – O Carro Assassino (1983)

Ela é Christine – um Plymouth Fury 1958 vermelho e branco que inclui entre os equipamentos de série uma terrível e inabalável vingança que destruirá qualquer um em seu caminho. Ela seduz o rapaz de 17 anos Arnie Cunningham (Keith Gordon) que se apaixona por seu corpo torneado e reluzente. Ela exige em troca completa e inquestionável devoção. Quando estranhos procuram interferir, se tornam vítimas da ira aterrorizante de Christine. John Carpenter traz o romance best-seller de Stephen King à vida neste assustador suspense.



4-A Hora do Lobisomem / Bala de Prata (1985)

A pequena cidade de Tarker’s Mill sempre foi um lugar pacífico, onde nada acontecia… Até que um dia violentos assassinatos começam a ocorrer. Habitantes locais acham que essas mortes se devem ao algum maníaco que anda à solta. Porém o jovem Marty (Corey Haim) acredita que o assassino não é uma pessoa, mas sim um lobisomem. Depois de escaparem do tal monstro, Marty e sua irmã Jane (Megan Follows) percorrem toda a cidade em busca do homem que é, na verdade, a abominável criatura. Mas será que alguém irá acreditar neles?



3 – O Cemitério Maldito (1989)


Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.



2-1408 (2007)

Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.



1-Carrie, A Estranha (1976)

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.



Gente,isso na minha modesta opnião, cada um tem a sua, não coloquei o iluminado  pois só considero o  medo que deu com aquelas meninas no corredor ,comentem qual é as cinco melhores na opnião de vocês.

7 comentários:

julio disse...

acho que faltou o iluminado

Anônimo disse...

Acho que faltou "Um sonho de liberdade" "À espera de um Milagre" enfim, acho que vc escolheu só os de terror né?

stephenkingbrasil disse...

foi sim, irei postar outras obras dele os romances mais primeiro os de terror.

Anônimo disse...

Com certeza faltou O Iluminado...

Anônimo disse...

o iluminado nao é terror?
é um classico do cinema. a melhor obra de kubrick
como pode ficar de fora

Anônimo disse...

sem duvida faltou tempestade do seculo..dmais

Unknown disse...

Cara, não faltou o iluminado.
é um baaaita filme de Terror... mas em termos de ADAPTAÇÃO, o kubrick enfiou o livro na bunda.
O livro é foda, o filme é tão foda quanto... mas um é beeem diferente do outro.

quem leu o livro sabe.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails