sábado, 23 de outubro de 2010

Conta comigo

Para quem não sabe o nosso grande autor Stephen King não só escreve no gênero terror ele também é um grande escritor de drama pensando nisso resolvi postar sobre um grande conto que acabou virando um grande classico  da sessão da tarde eu estou falando do filme Conta comigo ( Stand by Me ) em inglês.
 Que é baseado no conto The Body (no Brasil, "O outono da inocência - O Corpo", presente na colectânea "As Quatro Estações").
O filme foi um grande sucesso o enredo se baseia nas recordações do escritor Gordie Lachance que  recorda o verão de 1959, quando tinha doze, quase treze anos e vivia numa pequena cidade do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.
O conto remete claramente a uma fase da vida de Stephen King: seu irmão morto em um acidente de carro, o fato de o personagem principal ser um escritor famoso na velhice, e diversas outras metalinguagens pessoais.
 Outra característica curiosa do conto, é que os nomes de todas as cidades citadas em Conta comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do Maine, estado onde Stephen King viveu quando criança.

 é uma historia  muito boa é um dos clássicos do escritor e pensando nisso resolvi colocar as fotos dos atores que fizeram o filme vamos lá:



River Phoenix


Com apenas 23 anos chegou a ser considerado uma das grandes promessas do cinema por sua capacidade de interpretação e por seu inegável carisma, mas abreviou a vida e a carreira depois de uma overdose de cocaína e heróina.






Wil Wheaton


Interpretou Gordie em "Conta comigo" e seus papéis posteriores a este filme o ligaram principalmente à TV, onde realizou muitas participações em várias séries, na maioria dos casos por somente um capítulo: "CSI", "Numb3rs" entre outros.

 


Corey Feldman


Participou em dois dos filmes mais recordados dos anos 80, já que também fez parte do elenco dos "Goonies", outro dos filmes que marcou a fogo toda uma geração de crianças.





Jerry O'Connell


Interpretou Vern Tessio, o personagem do menino que sofria constantes gozações por sua obesidade. Esse foi o primeiro papel de uma longa lista de trabalhos em diferentes comédias e outros tantos filmes sem muita repercussão.


Aqui vai a primeira parte do filme dublado:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails