terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Curiosidades do filme A tempestade do Século de Stephen King


Muitos concordam que este filme sempre tem que está entre os 10 melhores filmes adaptados de Stephen King por consideram um filme ótimo de terror que prende do começo ao fim apesar  das 4 horas de duração do filme vamos a historia primeiro:
Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Paralelamente Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe tudo sobre todos e quando Linoge conta a verdade sobre um deles a pessoa nega tal afirmação. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e Linoge. O forasteiro, por sua vez, repete sem cessar "Dê-me o que quero e eu irei embora", sem explicar o significado exato destas palavras.a historia se baseia nisso o que vocês não sabem é sobre algumas curiosidades deste filme vamos a elas:

-O proprio Stephen King escreveu o roteiro deste filme daí uma grande diferença das milharem de adaptações que fazem dos seus livros.

-O que a grande maioria não sabe é que este filme foi uma miniserie lançada  EUA em 1999  em 3 capítulos por isso é tão longa .Posteriormente  resolveram lançar em vhs  na época e dvd agora.

- Stephen king , escreveu o roteiro  e posteriormente lançou o livro de mesmo nome.



-A direção de A Tempestade do Século ficou por conta de Craig R. Baxley (A Casa Adormecida, 2002), que não apenas respeitou grande parte do trabalho criado por King, como conseguiu transportá-lo para as telas com louvor. Lembrando que apesar de ter sido criado como série para televisão, o lançamento em vídeo da obra foi feito na íntegra, o que manteve um tempo de duração de 257 minutos e mesmo assim, o filme consegue prender a atenção do início ao fim sem se mostrar cansativo em nenhum momento.


-Um elemento interessante relacionado às histórias de Stephen King é o fato do autor inter-relacionar alguns enredos e personagens, através de citações e de homenagens. Em A Tempestade do Século por exemplo, a ilha onde a ação acontece, Little Tall, é a mesma do filme Eclipse Total (Dolores Claiborne, 1995). Durante outra passagem, um dos moradores fala sobre a cidade de Derry, local onde se passa a história do livro Insônia (Insomnia, 1994). Ainda em A Tempesatde... é possível ver um personagem lendo a obra literária "The Little Pig", que é uma das favoritas do garotinho de O Iluminado (The Shinning, 1980).


-Apesar de ser um excelente filme, A Tempestade do Século teve fraca divulgação quando lançado no Brasil.


Vejam o trailer
 
 

 
 Um trecho do filme dublado
 

1 comentários:

Anônimo disse...

tem uma selo pra vc no Blog do Kedj!
Passa lá e dá uma olhada =D
Abraços!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails