sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crianças nos livros de terror

Para Stephen King as crianças sempre tiveram destaques nos seus livros, tendo um papel fundamental para o enredo, vemos muitos exemplos disso nas suas obras pensando nisso aqui vai  uma lista das principais:


1- o iluminado








Danni de o iluminado o pirralho  foi o centro desse livro apesar da sua pouca  idade,danni um garoto muito esperto  tinha um amigo imaginário ( na visão  dos pais) que avisava ao menino tudo que ia acontecer com ele e sua família no hotel bizarro da historia.
O menino via fantasma,fazia previsões  quase tudo esse menino fazia só faltou ele dizer:
 Eu vejo gente morta  para os pais como no filme o sexto sentido,  bem voltando a esse personagem de King que é um dos melhores que ele já fez na literatura de horror/suspense o menino sacava muitas coisas além de ter esses poderes  e ter que aguentar um pai alcoolatra e pirado das ideias, não é mole não .
Tem  quem diga que King colocou suas experiências no livro já que foi um alcoolatra.

2- O cemitério


Gage Creed  o pequeno personagem criado por Stephen uma criança doce e amada pelo pais  que morre tragicamente no livro o cemitério nesse livro King usa o bebê da melhor forma possível  para desenrolar o final da historia e levanta um questionamento, até onde vai nosso amor por um ente querido e como no livro ele escreve é melhor deixar os mortos mortos pois você não pode mudar o que já foi feito é um bom livro .


3- As crianças do milharal





Nesse conto King nos deixa revoltados com as maldades das crianças  que numa cidade  onde judas perdeu as botas  mata pessoas.
Ele aborda o fanatismo de uma  seita que tem como  chefe  o profeta Isaac como ele mesmo se denomina  um pirralho ,onde só o sacrifício de vidas dará a redenção a uma força que vem de um milharal .


4-O Talismã


Jack Sawyer, entra na lista pela coragem esse pirralho que King escreveu sofre pacas para encontrar o talismã e salvar a mãe  que está doente não sei ao certo pois não li o livro ainda mas pessoas que leram me disseram que o garoto se garante enfrentando  Lobisomens e outras criaturas numa dimensão paralela.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails