terça-feira, 21 de setembro de 2010

NASCIMENTO DO MESTRE DO HORROR

Hoje, para quem não sabe é o niver do nosso querido escritor  Stephen King, que já publicou mais de 50 livros e que hoje muitos consideram o mestre do terror e suspense ele nasceu no Maine no ano de 1947  e desde cedo começou a escrever e que hoje nos fornece muito suspense e horror nos livros,que ele viva muitos anos  para aumentar cada vez mais suas obras que hoje muitos escritores iniciantes se inspiram nessa figura.


Frases marcantes


Através de entrevistas e até mesmo de seus livros Stephen King nos revela um pouco sua maneira de pensar e se expressar, de forma direta ou indireta. Algumas das frases marcantes:

- "As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem: 'Você não é um monstro'".
- "Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais".
- "Filme de terror é um gênero fora-da-lei".
- "Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso."
- Depois de Clive Barker ter escrito Hellraiser, King disse: "Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker".
- "Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto".
- "…alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?"
- "Estou ficando cego", diz King a um entrevista exclusiva contando sua doença irreversível nos olhos.
- "Já matei árvores demais no mundo." Stephen King supostamente anunciando que não escreverá mais e com isso economizará papel, poupando as árvores. Como alternativa, suas publicações recentes estão sendo disponibilizadas inicialmente como eBook, como por exemplo, versões digitais para o Kindle da Amazon.
- "O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."
- "Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!" no livro Quatro Estações, em Primavera Eterna.
- "As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha".


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails